parallax background

Francisca Laia nos Mundiais Universitários

Confirmada sétima vaga para a canoagem no Rio 2016
Maio 31, 2016
Portugal com bronze em K4 200 feminino
Junho 5, 2016
 
A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem 2016 foi apresentada esta terça-feira na Universidade de Coimbra.

O campeonato realiza-se entre os dias 8 a 10 de junho. Na convocatória a Seleção Universitária Portuguesa é representada por 24 atletas estudantes que pertencem a nove instituições do ensino superior.

A prova vai juntar cerca de 200 canoístas de 20 países. Francisca Laia é a internacional lusa mais credenciada da equipa.

“É a primeira vez que estes Mundiais se realizam em Portugal. E é mais uma etapa nos vários eventos organizados em Coimbra no âmbito do desporto universitário e dos Jogos Europeus Universitários que vamos promover em 2018, no que será o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal”, explicou Mário Santos, presidente do comité organizador, à agência Lusa.

O antigo Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres2012, e durante uma década presidente da federação de canoagem, destacou a “simbiose perfeita entre os vários parceiros para uma organização de sucesso”, referindo-se às autarquias de Coimbra e Montemor-o-Velho, à Associação Académica e Universidade de Coimbra.

Fonte (noticia adaptada): Sapo Desporto