parallax background

Francisca Laia é a atleta feminina do ano

Francisca Laia é médica que vale ouro
Julho 26, 2018
Francisca Laia eleita Atleta Feminina do Ano
Outubro 22, 2018
 

A canoísta Francisca Laia, de Abrantes, recebeu esta terça-feira, 16 de outubro, o prémio de Melhor Atleta Feminina do Ano na XI Gala do Desporto Universitário da FADU - Federação do Desporto Universitário, que homenageou os melhores estudantes-atletas do ano.

Francisca Laia, de 24 anos, que frequentou o curso de medicina da Universidade de Coimbra, estava nomeada pelos títulos de campeã Europeia Universitária em K1 200, K2 Mix 200, Kayak Mix Relay 500 e Coletivo nos Jogos Europeus Universitários, realizados este ano em Coimbra 2018, e pelos títulos de Campeã Nacional Universitária em K1 200, K2 200 e K2 500.

Na cerimónia, realizada no Teatro Tivoli BBVA e que reuniu perto de 400 pessoas ligadas ao desporto nacional, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, considerou que esta foi um época “fantástica” para o desporto universitário.

Além de Francisca Laia, foram ainda premiados Anselmo Calais (AAU Minho), que conquistou o galardão de treinador do ano, Alexandro Ribeiro (AAU Minho), eleito o atleta masculino do ano, e a canoagem da Associação Académica de Coimbra, escolhida como equipa do ano.

O Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, que se sagrou em fevereiro deste ano Campeão Europeu de futsal, ao leme da Seleção A, e é também o Selecionador Nacional Universitário, tendo começado a sua carreira enquanto treinador no desporto universitário, foi galardoado pela FADU com o Prémio Prestígio.

Fonte (noticia adaptada): Rede Regional