parallax background

Equipa Olímpica apresentada em dia de visita ao Presidente da República

Francisca Laia na da Vogue Portugal
Julho 13, 2016
Renovação do Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra (EUC)
Julho 27, 2016
 

No dia 13 de Julho, Francisca Laia entre outros atletas do comité Olímpico dirigiram-se ao Palácio de Belém para dar o arranque oficial da Missão Olímpica portuguesa.


Foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que os felicitou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Presidente da República sublinhou o espírito de solidariedade e fraternidade que caracteriza a competição olímpica, frisando que se trata de um evento que “ultrapassa os egoísmos nacionais”, e apelou a que os atletas portugueses aproveitem a oportunidade singular de poder competir ao mais alto nível num país com ligações tão fortes com Portugal como é o Brasil. Além disso, pediu dedicação e ambição na representação das cores nacionais.

“Convosco para o Brasil vai uma parte da alma portuguesa. Eu próprio estarei no Rio de Janeiro para vos acompanhar por um período, mas, mesmo depois disso, estaremos todos a vibrar pelo vosso sucesso. A única coisa que vos peço é que quando entrarem em prova pensem não só nos que estão perto, na família, amigos e admiradores, mas também nos milhões que vos apoiam em todo o mundo.”

A esta receção seguiu-se a apresentação oficial da Equipa Olímpica, num evento realizado no Centro Cultural de Belém, onde os atletas receberam o kit Orgulho Portugal Olímpico e foi dado a conhecer o hino português para esta missão, “Juntos Somos Mais Fortes”, da autoria dos Amor Electro.

Fonte (noticia adaptada): Comité Olímpico