parallax background

COP REVELOU TRAJES OFICIAIS DA EQUIPA OLÍMPICA RIO 2016

Francisca homenageada nas comemorações do centenário da cidade de Abrantes
Junho 16, 2016
Francisca nomeada para “Atleta Revelação do Ano” na III Gala Honoris Sporting
Julho 4, 2016
 
Foram apresentados os equipamentos oficiais da Equipa Olímpica de Portugal, que irá representar as cores nacionais nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento decorreu na Doca de Santo, em Alcântara, em Lisboa, com o Rio Tejo e o Navio-Escola Sagres, que será a Casa de Portugal no Rio, como pano de fundo.


Francisca Laia foi uma das protagonistas entre outros atletas e por uma tarde assumiu o papel de modelo e desfilou na passerelle montada junto ao Navio-Escola Sagres.


A Salsa e a Joma são as empresas responsáveis pelo design e produção das duas linhas de vestuário que a Equipa Olímpica irá vestir no Rio de Janeiro. A Salsa, empresa de denim, é responsável pelo traje oficial que a Missão Portuguesa irá usar no desfile da Cerimónia de Abertura, marcada para dia 5 de agosto, no mítico Estádio do Maracanã. As peças, exclusivamente criadas pelo departamento de estilismo da marca portuguesa, têm uma linha mais formal e outra mais informal, ambas com look denim, inspirada na tendência Patch, incorporando os emblemas oficiais e decorativos, tais como o coração de viana em filigrana, a bandeira de Portugal, excertos do hino português, e a cruz da ordem de cristo, conferindo um look mais atual e jovem.

Fonte (noticia adaptada): Comité Olímpico